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As Pessoas Compram de Quem Elas Conhecem e Mais Gostam
por Fabio Tavares

Exemplo de imagem



Hoje é dia 06/10, são 06:14h da manhã e estou agora na cama de um hospital. Em menos de 2 horas farei uma artroscopia no joelho esquerdo.

O médico entra no meu quarto, faz marcações com caneta na minha perna, pede que eu assine um termo de consentimento e se despede.

A Zanza está na cama ao lado e diz: "Entende porque existem profissionais 100% realizados, valorizados e outros desanimados, desapontados com a profissão?"

O médico não foi grosseiro, não desrespeitou ninguém, foi educado, mas tem o estilo "só o estritamente necessário", entende?

Tecnicamente acredito que seja excelente (espero muito rs), mas é fraquíssimo em atendimento. Se está bem realizado financeiramente, poderia estar o triplo num piscar de olhos.

Se eu perguntar para ele "Dr como o senhor avalia seu atendimento?", você acha que ele vai me responder que atende bem, é educado, faz isto há muitos anos ou que percebe que seu atendimento é fraquíssimo, não causa afeição, empatia, etc?

O que quero dizer é que dificilmente um profissional irá fazer isto conscientemente. Seria como se injetar uma pequena dose de um medicamento letal todos os dias.

De forma geral a maioria dos profissionais estão focados em avançar tecnicamente. Cursos, especializações, etc. O problema (ou solução) é que o que a maioria chama de "sucesso, de realização" vem 70% através do atendimento e não da técnica. (Não estou dizendo que técnica não é importante)

Provavelmente ele não tem a percepção do quanto precisa melhorar no seu atendimento ou se tem não sabe ainda como fazê-lo.

E o que isto tem a ver com você? TUDO!

Você é mais um (e são muitos) que se eu perguntar vai responder que atende bem, é educado, faz isto há muitos anos?

Se você quer atender (vender) bem precisará entender que preferencialmente AS PESSOAS COMPRAM DE QUEM ELAS CONHECEM E MAIS GOSTAM.

Fábio como as pessoas podem gostar mais de mim?

Podem e irão gostar mais de você quando...

INTERAGIR
Se uma pessoa tem interação com você significa que ela "sente" que te conhece

ASSUNTOS COMUNS
Quando você percebe ou usa técnicas para perceber os assuntos comuns e coloca em prática, imediatamente fará com que as pessoas gostem de você. "Vocês têm algo em comum." Filhos, profissão, esporte, hobbie, amigos...

ELOGIO
O elogio causa uma afeição absurda. Já experimentou colocar pra fora o que sente quando está falando com seu paciente ou qualquer outra pessoa? "Eu gosto de você; Você é tão determinada; Eu acho tão legal a maneira como educa seus filhos; Eu queria ter a metade da sua disposição para a atividade esportiva, eu realmente te admiro; É tão bonito e respeitoso este trabalho social ao qual pertence, eu realmente me sinto bem em estar próximo de pessoas como você..."

Existem muitos outros, mas agora eu preciso ir lá operar...
Excelente dia!

Um grande abraço, Fábio! \o/

#QuemCriaSorrisoMereceSorrir
#QuemDivideMultiplica

PS 1 ⤵

Aí entra aqui o enfermeiro:

[Enfermeiro] Tudo bem, Fábio? Você é meu xará! (Pensei começou bem...rs)

Posso acender a luz? perguntou (pediu permissão. Pensei ótimo!)

Se apresentou, disse o que iria fazer detalhadamente. Explicou, explicou... Perfeito, pensei)

Ao depilar meu joelho perguntou: Já operou este joelho Fábio? Disse não.

[Enfermeiro] Então aprontou quando era criança hein (gargalhadas minhas e da Zanza rsrsrs pensei sabe a importância de interagir)

[Zanza] A mãe dele diz que ele era...

[Enfermeiro] Olha eu também aprontei demais... (Semelhança é um dos segredos do bom vendedor)

Fábio está se sentindo bem, está pinicando esta máquina? (perguntou algumas vezes se eu estava bem...perfeito)

Pensei... Como é perceptível a diferença nos atendimentos.

Dica: preste atenção no seu atendimento. AS PESSOAS COMPRAM DE QUEM CONHECEM E MAIS GOSTAM.


PS⤵

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