Como Sua Equipe Está Atendendo?
por Fabio Tavares
Estou finalizando esta semana em São Paulo e como a Zanza ainda está no curso entrei aqui em uma conveniência de posto de gasolina. Tudo muito novo e muito limpo.
Vejo um potinho de açaí no balcão e peço um para a atendente. Mesmo sem ter nenhum outro cliente ela não me acompanha e apenas aponta "fica ali na última geladeira".
Pego o meu açaí e sento na mesa. Imediatamente um jovem saindo da parte interna do estabelecimento, com certeza o proprietário da conveniência, muito educadamente vem até mim e diz: "Olhe eu acho que seria melhor deixar alguns segundos no micro-ondas, pois se não fica muito duro."
Digo, ótima ideia. Muito obrigado.
Levanto-me e vou até a funcionária que agora na frente dele diz: "Eu ia te oferecer, mas você foi direto para lá". Sorrio e digo que não tem problema. Na verdade, eu percebi que ela disse aquilo para não ficar mal com o dono, visto que ela me enviou para lá e nem me acompanhou. Não que eu quisesse, mas foi o que ocorreu.
Ela me entrega e eu sento. No açaí de potinho vem uma tira em plástico para servir de colher. O proprietário sai de novo da parte interna e muito educadamente pergunta se eu não aceitaria uma colher de aço, pois seria melhor para comer com a granola. Faço que sim e agradeço a atenção. A funcionária me traz.
Não tenho certeza, mas acredito que a funcionária seja nova ou não vai ficar muito tempo SE não se alinhar ao perfil de atendimento que o proprietário exige e dá o exemplo. Óbvio que é completamente possível ela se alinhar com o perfil de atendimento dele e óbvio que eu torço para isto e para o bem dela.
Perguntas para você #Dentista:
1 - Sua equipe está igual à esta?
2 - Você de alguma forma acompanha o atendimento da sua equipe como este proprietário faz?
3 - Ao identificar o erro ou oportunidade de melhoria age imediatamente junto aos pacientes e funcionários?
4 - Você dá e é um exemplo de atendimento como este proprietário?
Digo tudo isto porque depois não quero continuar escutando coisas do tipo:
"O ponto daquele consultório é muito melhor e por isto eles estão ganhando muito dinheiro."
"Eles estão bem porque tiveram o apoio da família que já era da profissão. Ou do professor, etc."
"Eles deram sorte em atender aquela celebridade e agora o consultório bomba."
"O consultório deles existe há muitos anos."
Muitas vezes o nosso cérebro age com desculpas e mimimi como estes, em vez de enxergar a realidade que tem sim gente preocupada com um atendimento de alto nível, com os mínimos detalhes, inclusive numa conveniência de posto de gasolina. #FicaADica
Um grande abraço, Fábio. \o/
#QuemCriaSorrisoMereceSorrir
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