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Passou Algum Filme na Sua Cabeça?
por Fabio Tavares

Exemplo de imagem

Hoje pela manhã eu estava passando de carro em uma avenida e vi esta cena da foto acima, parei o carro e bati a foto. Imediatamente passou um filme na minha cabeça. Esta cena real têm bastante similaridade com o negócio odontológico.

Antes que eu te conte que filme foi este e o que tem a ver com a odontologia eu queria saber a sua visão. E isto não é uma "conversinha" boba ou algo para se distrair. Estamos aqui falando do seu sonho de vida, ter um excelente negócio, transformar vidas e ser altamente valorizado por isto.

É que ao parar para analisar isto, e tantas outras oportunidades de negócios, você vai criando a habilidade de "enxergar" o seu negócio melhor.

O que passa na sua cabeça ao ver esta mesma cena (agora pela foto claro)?

Assim que me responder eu te conto que filme sobre negócio passou na minha cabeça, o que têm a ver com o negócio odontológico e como isto pode te ajudar. ;)


- - -

[RESPOSTA]



Que legal, eu recebi centenas de respostas, e muitas que jamais imaginaria. kkk Importantíssimo nós iniciarmos explicando que o seu filme não está errado, nem certo. É a sua maneira de enxergar o mundo através das suas experiências. Outro ponto que determina nossa visão é o nosso foco no momento.

Mas agora deixa eu falar o filme que passou na minha cabeça.

É um caminhão de mudança, de carreto.



1-Ele está ali parado aguardando clientes. Sim, ele fica ali parado aguardando até algum cliente parar e contratar, ou pegar um telefone e depois retornar. Como em várias outras cidades do Brasil.

Percebe alguma familiaridade com a odontologia. Sim, não sei se você é mais um, mas existem milhares de dentistas na mesma situação neste exato minuto. Aliás a maioria dos profissionais de odontologia infelizmente está esperando o cliente encontrá-lo.


NÃO ESTOU APONTANDO O DEDO, e criticando ninguém. Estou verdadeiramente querendo apresentar caminhos, mostrar atalhos, dividir, transformar vidas.



2-Porque alguém no planeta Terra ficaria parado aguardando seu cliente encontrá-lo se já existem plataformas que te "mostram" exatamente para quem procura por você?

"Fabio, mas tem gente que vai até lá procurar por carreto." Não tenho dúvida nenhuma disto. Se não ele não estaria lá. Agora me responda: Quantos clientes ele consegue alcançar ali e quantos consegue em alguma plataforma digital? 10, 20 ou 30 vezes menos clientes ali?

Tudo acima idem ao dentista.




3-Se você pode alcançar exatamente os clientes que precisam de carreto, porque ficar tentando dar a sorte se passa alguém interessado em carreto?

Se você pode alcançar exatamente quem precisa de dentista ou ainda mais específico de alguma especialidade (odontopediatria, implantodontia, etc), porque rezar e ficar esperando ele te encontrar ou atirar para todo lado se pode ser preciso no "tiro"?



4-Será que existe algum motivo óbvio para este profissional de carreto não estar realizado com seu negócio, sua vida e ao mesmo tempo existirem outras empresas gigantescas de mudanças no Brasil e seus proprietários estarem hiper realizados na vida?



5-Nos últimos anos eu pessoalmente fiz duas mudanças grandes. Uma para o RJ e outra para SP. Mudanças de valor bem alto. Contratei alguns destes carretos parados ou contratei alguns dos que encontrei na internet no momento que procurei?

Qual me transferiu mais confiança para que eu tomasse a decisão?

Aquele que estava na internet e que tinha vários comentários positivos de outros clientes que contrataram o serviço ou aquele ali parado que pode até ser melhor que todos, mas eu não sei nenhum cliente que contratou ele para me dizer se é bom ou não.



6-Qual será o ticket médio e a margem de lucro daquela empresa ali do caminhão parado e qual será a de outras empresas que usam outras estratégias de negócios fazendo a mesma viagem?

Porque um dentista cobra X em algum tratamento e outro cobra 10x pelo mesmo tratamento?



7-Este profissional está ali parado neste sol forte. Onde será que está o profissional dono das outras empresas?



8-Qual o sentimento interno de realização, de propósito de vida deste profissional ou do da outra empresa que inclusive contrata pessoas ajudando outras famílias?



9-Se este negócio está "em pé" com esta estratégia, imagina se estivesse alcançando diretamente os clientes que precisam do seu serviço?


Se um consultório está "em pé" com esta estratégia, imagina se estivesse alcançando diretamente os clientes que precisam do seu serviço?

Percebe que o sonho de um consultório cheio de pessoas que te valorizam, ser altamente remunerado, transformar vidas, não está tão distante assim se decidir fazer a lógica?



10-É um caminhão de "mudança". Sugestivo, certo?

Para "mudar" você precisa enfrentar os seus medos.

Você precisa enfrentar o medo de não dar certo.

O medo de não ter capacidade.

Precisa também enfrentar o medo do julgamento, da crítica.



Será que não está na hora de você fazer uma "MUDANÇA" na sua vida e no seu negócio?


----


Obs 1 - Não estou falando que a lógica é fácil. Se fosse fácil todos estariam fazendo. Estou com as melhores intenções possíveis alertando, provocando, cutucando que existem outras estratégias que não são familiares aos dentistas naturalmente por não serem suas especialidades Marketing e Gestão. Mas sim, é completamente possível aprendê-las.

Obs 2 - Não consegui. Estacionei o carro e com toda paciência, jeito e respeito fui lá bater um papo do bem. Falar com ele e explicar que existem outras estratégias. Ele se comprometeu a estudar algumas coisas básicas, reservar algum valor mesmo que pequeno para iniciar outra estratégia. Foi muito legal o papo. ;)




Um grande abraço, Fábio.



#QuemCriaSorrisoMereceSorrir


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